COMO PARTICIPAR:

Este blog foi criado para o planejamento participativo de um projeto inovador promovido pelo Sebrae Goiás para apoiar o desenvolvimento das empresas de consultoria, assessoria e instrutoria em gestão empresarial instaladas em Goiás.

Empresários e empresárias deste segmento estão convidados a colaborar com idéias e propostas para o projeto. Para isso, comente as postagens do blog e assine com seu nome e razão social da empresa.

terça-feira, 14 de junho de 2011

AÇÕES DE GESTÃO DA EMPRESA


FOCO ESTRATÉGICO 3
Aprimoramento do gerenciamento contábil, fiscal, econômico-financeiro.

AÇÃO                    16          CARTILHA ORIENTATIVA DE PROCEDIMENTOS DO CONSULTOR
DESCRIÇÃO:       Elaborar uma cartilha orientativa com normas e procedimentos gerais de gestão contábil e fiscal e as particularidades e exigências do Sistema S, por meio de oficinas participativas para que cada consultor possa gerenciar melhor sua empresa e acompanhar a prestação de serviços de seus próprios contadores. Recomenda-se que a cartilha seja divulgada em meio digital e impressa.
                               

AÇÃO                    17          ESTUDO DE VIABILIDADE DA CENTRAL DE CONSULTORES
DESCRIÇÃO:       Realizar estudo de viabilidade para a criação de uma central de consultores com o objetivo de  estabelecer um espaço físico coletivo para instalação das empresas, reduzindo custos, para suporte ao apoio logístico e agilização de contatos e relacionamento com clientes.
                               

 AÇÃO                   18          FERRAMENTA DE FORMAÇÃO DE PREÇOS
DESCRIÇÃO:       Desenvolver uma ferramenta informatizada para facilitar a formação de preços de consultoria e instrutoria com três alternativas de composição de proposta orçamentária (exemplos de referências:  Estimativas de valor de hora trabalhada por Conselhos Regionais,  por competências, descriminação de custos, lucros, administrativo, por produto e outros)
                               

AÇÃO                    19          MISSÃO TÉCNICA PARA O CONARH 2012
DESCRIÇÃO:       Participar do Congresso Nacional de Recursos Humanos a fim de promover a troca de experiências,  a ampliação dos conhecimentos e o conhecimento de novas técnicas e metodologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É necessário que você insera seu nome completo e a razão social da empresa após o comentário, para que ele seja aceito como sugestão ao planejamento do projeto.

Agradecemos sua colaboração!